Ideologias e a manipulação científica das emoções e suas consequências. Uma breve reflexão

Os interesses responsáveis pelo desmonte da autonomia de infraestrutura e econômica do Brasil sabem trabalhar as emoções e as “certezas” das pessoas com uma precisão científica única. Algo que grande parte da esquerda, agora, já se recusa a entender.

Manipulação ideológica de todos as ordens. As ações objetivas racionais econômicas possuem intencionalidades que estimulam nas pessoas fundamentações que tem legitimidade (exemplo: “toda e qualquer corporação é exploração capitalista extrema”).

A tal ponto que as convicções são induzidas a uma percepção de “a grande verdade”. Nada mais contra a racionalidade que a afirmação de “uma verdade”, sendo que a realidade sempre impõe verificação de dados verdadeiros, falsos e a imponderabilidade.

É uma situação tão manipulada que qualquer tipo de argumentação que problematize fora destas chaves explicativas e de compreensão da realidade, que são específicas, são contra-argumentadas como se estivesse desmontando as fundamentações destas. O que é algo absolutamente fora da realidade.

É fundamental observarmos as condições objetivas, a divisão do trabalho, as ações efetivas e suas intencionalidades, para a partir de então estabelecer as ações fundamentais conforme são consolidados.

Situação tão problemática que a esquerda não tem mais capacidade de antecipação e planejamento. Perde-se em desarticulações políticas e sociais que facilitam as ações economicamente cada vez mais poderosas e que já monopolizam as decisões políticas e estratégicas no mundo todo.

Advertisements

About mezgravis

Formado em Ciências Sociais, mestre em Geografia Humana, pesquisador da economia do livro e da ascensão definitiva das informações no sistema produtivo contemporâneo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s